• Blog Explicando Direito

Formação de Professores para Concurso e OAB

Atualizado: 24 de Abr de 2020

Explicando Direito abre curso na modalidade On-line para formar novos professores.


Depois de 5 edições presenciais, abrimos uma edição on-line. O curso é ministrado pelo professor Rodrigo Videres.


Compre agora e inicie imediatamente!


"Veja todas as técnicas e todos os macetes que o professor deve aprender para dar uma aula show!"


Todos os dias, muitos currículos são enviados às escolas e cursinhos de todo o país. Mas você sabia que 90% de todos estes currículos, não tem nenhuma experiência? E que os candidatos não sabem ao menos elaborar um plano de ensino adequado e eficiente?


Além de dar uma boa aula, o momento exige muitas outras habilidades e dentro do curso você identificará o tipo de professor que você não quer ser. O tipo de aluno que você não gostaria de ter e ainda evitar muitos momentos desagradáveis (como a rejeição) como oportunidades que virão com o contato; seja ele virtual ou presencial; com o aluno.


Todos os professores do Explicando Direito para da aula passam pelo treinamento.


"Todos os dias vejo professores cometendo erros básicos na relação aluno x professor. Me espanta que o professor não pensa que o aluno hoje em dia não está avaliando coisas simples; seja ele um sorriso ou um cumprimento como o seu conhecimento". Do que adianta um professor muito inteligente e possuidor de vários conhecimentos sem a didática e empatia? Do que adianta um aluno chateado e encrenqueiro se você não entende ele? Ou o mais simples: O que adianta um profissional mal formado e não sabendo que ele está errando?"


Faça sua matrícula e aprenda com segurança o que o mundo dos cursinhos exige.

"Não gosto de professores que só usam slide."

Dar aula é um dom. E nem todo mundo nasceu para isso. Mas quem sabe com uns toques e direcionamentos que seu coordenador nunca te passou você possa melhorar dentro de sala de aula?


Inspire-se nos seus melhores professores!


O que seu melhor professor fazia? Será que ele não pensou no seu aluno? O que será que ele fez para você nunca esquecer dele?


Seja mais um a fazer o curso.

29 visualizações0 comentário